23 dezembro, 2009

Oração de natal...



Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações.

Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.

Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.

Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus-Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor! Assim seja!

(autor desconhecido)

Um feliz natal a todos q aparecem aqui nesse espaço...q Deus possa renascer em cada coração...nao só na noite de natal,mas em todos os dias do ano...

Fiquem com Deus e em paz...

19 dezembro, 2009

Canastra italiana...





A canastra italiana é uma variação da canastra, com a exceção de que cada jogador recebe 15 cartas. Veja aqui como jogar.

Quantidade de jogadores: quatro, em parceria. Os parceiros ficam de frente um para o outro.

O jogo: o jogo é formado por, no mínimo, três cartas do mesmo valor.

Objetivo: marcar 12 mil pontos jogando as cartas e formando canastras (jogada de bônus de sete cartas)

As cartas: três baralhos normais de 52 cartas são misturados junto com seis coringas, totalizando 162 cartas. Lembre-se de usar baralhos iguais.

Distribuição das cartas: o primeiro distribuidor é o jogador que está sentado ao lado direito daquele que pega a carta mais alta do baralho. Pega mais uma carta aquele que tirar um coringa ou dois jogadores que pegarem a mesma carta exata, como um 7. Se mais de uma carta for do mesmo valor, mas com naipes diferentes, os naipes serão valorizados a partir de espadas (mais alto), copas, ouros, até paus (mais baixo). O jogador que pegar a segunda carta mais alta senta à direita do distribuidor de cartas. O distribuidor gira então no sentido horário.

Qualquer pessoa pode embaralhar, mas o carteador tem a opção de embaralhar por último. O jogador à esquerda do carteador tem a opção de cortar o baralho.

O carteador dá 15 cartas a cada jogador, uma de cada vez, no sentido horário e começando pelo jogador à sua esquerda. A carta de cima da pilha não é virada até que cada jogador tenha descartado qualquer "3" vermelho que possuir.

Depois que a carta for virada, as cartas iguais ao esse valor são retiradas do maço e colocadas de face para baixo, debaixo da carta virada, para criar a pilha de descarte (monte). O monte embaixo desta carta virada fica separado sem poder ser usado.

A seguir, os jogadores que têm a sua vez à esquerda do carteador pegam o mesmo número de cartas do monte e estas ficam em suas mãos. O valor das cartas é aquele que aparece em sua face, com exceção da J que vale 11, da Q que vale 12, da K que vale 13. As cartas A, 2 ou coringa valem 20.


Pontuação da
canastra italiana
"3" vermelho: três ou menos equivalem a 100 pontos cada

Bater: 300 pontos

Cinco canastras, uma 'suja': mil pontos

Cinco canastras, uma 'limpa': 2 mil pontos

Qualquer canastra de dez: 2 mil pontos

Sete 2s: 3 mil pontos

14 dezembro, 2009

O maior e o menor cao do mundo...

Brandy é o nome do cachorro, que tem 4 anos de idade e é o menor cachorro do mundo em comprimento (da ponta do nariz até a cauda) pois ele mede 15,2cm. Ele é um pouco maior que uma latinha de refri e nunca latiu.






Chihuahuas são cães extremamente pequenos. O nome desta raça vem do estado de Chihuahua no México, onde a raça foi descoberta em 1850. Este tipo de cão é extremamente inteligente, afetuoso e possessivo. É considerado pela maioria das pessoas um cachorrinho de colo, mas revela-se um excelente cão de alerta em miniatura.
Existem duas variedades de Chihuahua: a de pêlo curto e a de pêlo longo. Nenhuma delas requer cuidados especiais com a pelagem: uma rápida escovação diária é suficiente para manter os pêlos brilhantes e macios.

De porte pequeno, o Chihuahua adapta-se perfeitamente a espaços pequenos e não precisa de muitos exercícios. É uma raça que exige poucos custos de manutenção. Eles vivem em media entre 8 e 18 anos.

Acredita-se que o Chihuahua tenha sido o cão sagrado dos astecas. Mas sabe-se que no Egito, há cerca de 3 mil anos, já existia um cão bastante similar ao Chihuahua. Em 1910, foram encontrados dentro de uma tumba egípcia os restos mumificados de um pequenino cão cujo crânio tinha o formato característico de um Chihuahua.

Na Capela Sistina, um dos afrescos pintados por Botticelli no século XV mostra um cão muito similar ao Chihuahua. Esses primeiros exemplares da raça tinham orelhas maiores e tinham o porte mais avantajado que o Chihuahua que atualmente conhecemos.

Boo Boo, uma cachorrinha de apenas 10,16 cm de altura e pesando 675 gramas é oficialmente o menor cachorro do mundo segundo o Guinness Book of World Records. Aqui está ela posando toda garbosa com seu vestido novo ao lado de uma caixa de fósforos.




Esta é uma foto clássica do encontro de Boo Boo com o mais alto cão do mundo, Gibson. Não dá pra acreditar que os dois animais são da mesma espécie, né?


12 dezembro, 2009

Noticias interessantes...



As seguintes frases foram extraídas de artigos de jornal:

- Parece que ela foi morta pelo seu assassino...
- Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça.
- Os antigos prisioneiros terão a alegria de se reencontrar para lembrar os anos de sofrimento.
- A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço.
- O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas.
- O acidente foi no tristemente célebre Retângulo das Bermudas.
- Este ano, as festas do 4 de Setembro coincidem exatamente com a data de 4 de Setembro, que é a data exata, pois o 4 de Setembro é um domingo.
- O tribunal, após breve deliberação, foi condenado a um mês de prisão.
- Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio trata-se de um incêndio.
- O velho reformado, antes de apertar o pescoço da sua mulher até a morte, suicidou-se.
- No corredor do hospital psiquiátrico, os doentes corriam como loucos.
- Ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva.
- A conferência sobre a prisão-de-ventre foi seguida de um farto almoço.
- O acidente provocou uma forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido.
- O aumento do desemprego foi de 0% em Novembro.
- O cabrito-montês ficou morto na estrada durante alguns instantes.
- À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel.
- As circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem rigorosamente obscuras.
- O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos.
- É uma bela obra, de onde parecia exalar toda a fria tristeza da estepe gelada. Foi executada com um calor magistral.
- Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes.
- Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro a cada ano.
- Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.
- Os sete artistas compõem um trio de talento.
- A polícia encontrou no esgoto um tronco que provém, seguramente, de um corpo cortado em pedaços. E tudo indica que este ...
- Um surdo-mudo foi morto por um mal-entendido.
- Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável.
- Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens.

08 dezembro, 2009

Gripes...



Extraído do texto do Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes

A pedido de um amigo GG pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo, nos anos 70, e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética, na Unicamp, vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A , qual é erroneamente chamada de gripe suína.

O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais.

Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores. As células T controlam inúmeras atividades imunológicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Ou seja preparar seu sistema imunológico, reforçando seu sistema de defesa, de modo que seu próprio corpo elimine o virús.

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

•Água

Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

•Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

•Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

•Coloque bastante cebola na sua alimentação. A cebola é um ótimo antiinflamatório.

•Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

•Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (vitamina A) (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (semente de abóbora).

•Faça uma dieta vegetariana, ao menos rica em vegetais, frutas e verdura.

•Ômega 3 Procure alimentos ricos em ômega , você pode incluir uma colherzinha de café rala por dia de farinha de linhaça.

•O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

•Evite ao máximo alimentos ricos em gordura ( pois deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

•Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais oli-insaturados. Você pode optar por óleos “prensados a frio” como o azeite de azeitonas, óleo de gergelim (não torrado).

•Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

Com esses cuidados acima e essa alimentação… os vírus nem chegarão perto de você.

Uma pequena contribuição para você enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho.

Se achar útil por favor repasse aos seus amigos.

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes

Laboratório Morfofuncional

Faculdade de Medicina – Unaerp

Aviso...

Ontem eu coloquei um post aqui falando sobre economizar em ligações locis da empresa Adphone...diizia q vc falava  gratis 30 min diarios de fixo pra fixo ligando do seu pc...
Pois e...propaganda enganosa rsrsrs...meu sobrinho testou e funciona ...so q apenas 2min ...
mas msm assim se alguem quiser tentar...e so baixar o programa no site ...

07 dezembro, 2009

Pelo Brasil afora...






































Você quer economizar em ligações telefônicas?



Uma empresa chamada Adphone  oferece através de um programa de mesmo nome, ligações gratuitas de fixo para fixo, pelo sistema VOIP. O programa permite fazer ligações excelentes e oferece, segundo o site da empresa, 30 minutos diários para falar gratuitamente com qualquer telefone fixo do mundo todo.

Para isso basta o internauta fazer o download do programa. A tecnologia é a mesma usada pelo programa Skype. Essa é uma boa oportunidade para se fugir das altas tarifas praticadas pelas operadoras nacionais.

A observação a ser feita é que as ligações devem ser feitas no formato VOIP, ou seja. +55+DDD+XXXX-XXXX

Se alguem conhecer esse programa e funcionar de verdade , me avise rsrsrs...
Não deixa de ser uma noticia interessante..

05 dezembro, 2009

Dicionario de mineiro...




O Brasil talvez seja um dos poucos países do mundo que pode se orgulhar de ter apenas um idioma falado de Norte a Sul, certo? Errado. O leitor Carlos Vincula prova que o Mineirês é um dialeto forte, poderoso e que Fala de minerim é assim mêzz, estes são alguns mandamentos da língua portuguesa dos mineirin de Belzonte, Berlândia, Beraba, Vairginha, Guvinadoir Valadairs, Mons Clares, Tajubá, Tabira, Jisdifora. etc..

1 UAI é indipensável: O que significa UAI?

UAI é UAI, UAI...

2 Usar sempre "i" no lugar de "e"

Ex.: MININO, ISPECIAL, EU I ELA, VISTIDO

3 Dizer "ÉMÊZZ?" quando quiser uma confirmação.

4 Se quiser chamar atenção diga simplesmente ÓI QUIÓ.

5 Se estiver com fome coma PÃO DJI QUEJJ.

Ex.: dois PÃO DJI QUEJJ e dois guaraná...

6 Na falta de vocabulário específico utilizar a palavra TREM que serve pra tudo, exceto como meio de transporte ferroviário. Neste caso, é TROÇO.

7 ONZZ é o meio de transporte coletivo rodoviário.: Ex.: Lá vem o ONZZ.

8 Se aprovar alguma coisa solte um sonoro MAIS QUI BELÊZZ!

9 Pra fazer café, primeiro pergunte PÓPÔPÓ?

Achou pouco, ficou ralo?

Pergunte: PÓPÔ MAPOQUIM DIPÓ?

10 Se você não sabe onde está e nem para onde vai, pergunte simplesmente:

ONCOTÔ? PRONCOVÔ? PRONÓISVAI ?

11 Se não estiver certo de comparecer, diga simplesmente CONFÓFÔ EU VÔ, que quer dizer: conforme for, eu vou.

12 Se o motivo da dúvida for algo que você tem que fazer, explique, "Vou fazer um NIGUCIM e volto logo".

13 Ao procurar alguém que concorde com você, dispare um NÉMÊZZ?

14 Use a expresão aumentativa DIMÁI DA CONTA.

Ex.: ISSÉ BÃO DIMÁI DA CONTA.

CÊÉ BOBO DIMÁI DA CONTA.

15 Usar sempre duas negativas prá deixar claro que você não sabe do que está falando:"NUM sei NÃO".

16 Use sempre o diminutivo INN, tipo PIQUINININN, LUGARZINN, BOLINN, MINEIRINN...

17 Use a expressão RAPÁI pra iniciar uma exclamação. Nem sempre é necessário complemento.

Ex.: RAPAAAI...

18 REDÁ: Mesma coisa de RASTÁ. Ex.: JUDA REDÁ ESS TREM AQUI Ó...

19 Ao terminar uma frase, conclua com a palavra SÔ.

20 Se alguém der cinco, supere e diga, DÔSSÊIS ou PROSSÊIS

Deixe secat...



Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.

Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
'Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?
Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.
Mas a mãe, com muito carinho ponderou:

'Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?
Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.
Você lembra o que a vovó falou?
Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro.
Depois ficava mais fácil limpar.

Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.
Deixa a raiva secar primeiro.
Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.
Logo depois alguém tocou a campainha.
Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.
Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
'Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?
Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.
Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.
Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim.Não foi minha culpa.'

'Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou.'
E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.

Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta

diante de uma situação difícil.

Lembre-se sempre:

Deixe a raiva secar.

03 dezembro, 2009

Como reagimos ao parar de fumar...



20 minutos – Pressão arterial e freqüência cardíaca voltam ao normal.


8 horas - (CO) e (O2) voltam ao normal.

24 horas – Começa a reduzir o risco de infarto agudo do miocárdio.

48 horas – Terminações nervosas começam a se regenerar.

72 horas – Respiração fica mais fácil (Brônquio relaxamento), aumenta a capacidade pulmonar.

2 a 3 meses - Aumenta e facilita a circulação sanguínea (Caminhar toma-se mais fácil).

1 a 9 meses – Diminuição da tosse, congestão nasal, fadiga e falta de ar, movimento ciliar brônquico volta ao normal, limpando os pulmões. Aumentando assim a capacidade física.

1 ano - O imenso risco de doenças cardíacas coronarianas, cai para metade de quando se era um fumante habitual.

5 anos – A possibilidade de desenvolver um câncer de pulmão cai pela metade. O risco de um derrame cerebral após 5/10 anos sem fumar – é o mesmo de quem nunca fumou, o risco de câncer de boca, garganta e esôfago também.

10 anos - A morte por câncer de pulmão toma-se similar a dos não fumantes. As células pré-cancerosas são substituídas. reduz-se a quase zero os riscos de câncer na boca, garganta, esôfago.

Sou fumante ha muitos anos e quem fuma sabe como é dificil largar desse vicio...graças a Deus, meu filho nao me puxou...ele detesta cigarro ...

Leia o artigo completo aqui

02 dezembro, 2009

A nacionalidade de Jesus

Chefes de vários países se encontraram. Todos defendiam que Jesus tinha nascido em seus respectivos países e indicavam as seguintes provas:


a) 3 provas de que Jesus era judeu:
- Assumiu os negócios do pai;
- Viveu em casa ate os 33 anos;

- Tinha certeza de que a mãe era virgem e a mãe tinha certeza de que ele era Deus.


b) 3 provas de que Jesus era irlandês:
- Nunca foi casado;
- Nunca teve emprego fixo;
- O último pedido dele foi uma bebida.


c) 3 provas de que Jesus era porto-riquenho:
- Primeiro, o nome dele era Jesus;
- Sempre teve problemas com a lei;
- A mãe dele não sabia quem era o seu pai.


d) 3 provas de que Jesus era italiano:
- Falava com as mãos;
- Tomava vinho em todas as refeições;
- Trabalhou no comércio.


e) 3 provas de que Jesus era californiano:
- Nunca cortou o cabelo;
- Andava descalço;
- Inventou uma nova religião.

f) 3 provas de que Jesus era francês:
- Nunca trocava de roupa;
- Não lavava os pés;
- Não falava inglês.


g) 3 provas de que Jesus era brasileiro:
- Nunca tinha dinheiro;
- Vivia fazendo milagres;
- Se ferrou na mão do governo.


Não foi possível chegar a um consenso sobre a nacionalidade de Jesus, mas todos concordaram com uma coisa:

- Judas, com certeza, era Argentino...

01 dezembro, 2009

Criatividade...

Olha só como mulher e criativa rsrsrs..mas tome cuidado com suas cuecas rsrsrs

A FÉ EM DEUS...

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e,no desespero, elevou uma oração a Deus
da seguinte maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."

- "Senhor, por favor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!?

Nada entrou por aqui.

Continuemos procurando nas próximas trilhas".

Fé é crer no que não se vê,

é perseverar diante do impossível..

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que Sua glória se manifeste
e faça algo como uma teia,que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Que possamos entender as coisas de Deus e o que Ele tem feito em nossas vidas!!!!!

Deus te abençoe!

Sem etiqueta, sem preço!

A nota é internacional e diz, mais ou menos assim: Aquela poderia ser mais uma manhã como outra qualquer. Eis que o sujeito desce na estação do metrô de Nova York, vestindo jeans, camiseta e boné.

Encosta-se próximo à entrada. Tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal. Mesmo assim, durante os 45 minutos em que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes. Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas, num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares. Alguns dias antes, Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custaram a bagatela de mil dólares.

A experiência no metrô, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo de café na mão, celular no ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino.

A iniciativa, realizada pelo jornal The Washington Post, era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.

A conclusão é de que estamos acostumados a dar valor às coisas, quando estão num contexto.

Bell, no metrô, era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem etiqueta de grife.

Esse é mais um exemplo daquelas tantas situações que acontecem em nossas vidas, que são únicas, singulares e a que não damos importância, porque não vêm com a etiqueta de preço.

Afinal, o que tem valor real para nós, independentemente de marcas, preços e grifes? É o que o mercado diz que podemos ter, sentir, vestir ou ser?

Será que os nossos sentimentos e a nossa apreciação de beleza são manipulados pelo mercado, pela mídia e pelas instituições que detêm o poder financeiro?

Será que estamos valorizando somente aquilo que está com etiqueta de preço?

Uma empresa de cartões de crédito vem investindo, há algum tempo, em propaganda onde, depois de mostrar vários itens, com seus respectivos preços, apresenta uma cena de afeto, de alegria e informa: Não tem preço.

E é isso que precisamos aprender a valorizar. Aquilo que não tem preço, porque não se compra.

Não se compra a amizade, o amor, a afeição. Não se compra carinho, dedicação, abraços e beijos.

Não se compra raio de sol, nem gotas de chuva.

A canção do vento que passa sibilando pelo tronco oco de uma árvore é grátis.

A criança que corre, espontânea, ao nosso encontro e se pendura em nosso pescoço, não tem preço.

O colar que ela faz, contornando-nos o pescoço com os braços não está à venda em nenhuma joalheria. E o calor que transmite dura o quanto durar a nossa lembrança.

Willian Hazlitt